Inglês: Mestrado Acadêmico

Para fazer um mestrado ou doutorado, o candidato deve cumprir uma série de requisitos estabelecidos previamente em um edital, a critério de cada instituição. Incluem-se, por exemplo, análise de currículo, análise da proposta de projeto e uma prova dissertativa.

Além disso, é necessário o conhecimento de um segundo idioma no mestrado. Isso é particularmente relevante quando a bibliografia referente ao objeto de estudo tem pouca ou nenhuma tradução à língua nativa do candidato. Desta forma a razão para a exigência é que as principais obras e estudos científicos são publicados nesse idioma. Por isso é importante que o candidato tenha habilidades de leitura fluente em língua inglesa.

Atualmente falar uma segunda língua já é visto como algo básico, e não mais como um diferencial no currículo. O mercado de trabalho, que busca sempre profissionais qualificados e atualizados, inclui dentro desses quesitos o domínio de idiomas, principalmente do inglês.

Esteja preparado para o mestrado, comece o Curso de inglês Online em Imersão e não perca tempo. Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s