Programador: Importância do Inglês na Carreira

Uma questão que sempre gera discussão na comunidade de programadores é “Preciso saber inglês antes de programação?”.Não tem conversa, se você quer trabalhar com programação, você tem que saber inglês! Não precisa ser fluente de início, mas é preciso ler e também escrever em inglês.

Veja algumas das inúmeras vantagens em ser fluente em inglês:

Vaga de Emprego

Um excelente motivo pra você aprender inglês é que isso pode ser a diferença entre conseguir uma vaga de emprego ou perdê-la.A importância do inglês vai além disso. Se você vai à uma entrevista e não possui esse conhecimento, por exemplo, já começa a dois passos atrás do seu concorrente. Ou seja, certamente ele vai levar a melhor.

Networking e Oportunidades

Sabe aquela festa da empresa onde vai até quem você não conhece? Esse tipo de confraternização conta com a presença de pessoas que podem fazer a diferença na sua carreira.Então, essa é uma boa hora para fazer amizades, conversar e falar um pouco sobre o que você faz na empresa. No meio dessas reuniões pode haver alguém de outra filial, situada em outro país, por exemplo, e se você conseguir manter uma boa conversa com essa pessoa, com certeza será lembrado.Essa é mais uma importância do inglês que pode fazer a sua carreira decolar.

Estudar Programação

Outro fato que mostra a importância do inglês para o programador é que a maioria dos livros, apostilas, vídeos, fóruns, etc., são em inglês.Estima-se que o conteúdo relacionado à programação traduzido para língua portuguesa seja de apenas 10%. Ou seja, a maior parte ainda está em inglês.E se você pensa em esperar que estes materiais sejam traduzidos, lembre-se que a tecnologia muda cada vez mais rápido.E o que está em alta hoje pode não estar mais daqui a pouco tempo. Por isso, aprenda inglês e tenha acesso aos melhores materiais.

Linguagens de Programação

Para entender melhor a importância do inglês para o programador, não é necessário nem ao menos conhecer as linguagens de programação, basta apenas olhar para qualquer uma delas.Isso se deve ao fato da maioria esmagadora das linguagens utilizar a língua inglesa em seus comandos e sintaxes.


Impossível ser programador sem saber inglês, Mas se você sonha em se tornar um desenvolvedor de softwares e ter uma carreira de sucesso, Comece o Curso de Inglês em Imersão e aproveite as melhores oportunidades. Clique aqui e saiba mais.

One Reply to “Programador: Importância do Inglês na Carreira”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s