Dicas para: Empregos no Exterior

Para que você não corra o risco de passar por dificuldades e ficar ilegal em qualquer lugar do mundo, é importante que você procure as informações sobre as leis que imperam no seu destino. Atualmente, países como os Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Uruguai e Argentina têm uma política de visto com abertura maior para que brasileiros busquem vagas de emprego.

Procure informações sobre o seu destino

Pesquise bem sobre a situação atual dele, não apenas economicamente, mas também humanitária. Sabemos que a Espanha passou por uma crise de empregos recente, já a Grécia além da crise econômica, sofre com a questão do elevado número de refugiados e a China tem alguns problemas com as questões de condições de trabalho. Então, busque informações nos sites locais, nas redes sociais, blogs e, principalmente, fontes do governo.

Currículo

Tenha muita atenção ao fazer o seu currículo. Pesquise nos sites locais que tipo de currículo é comum naquele país, foque nas suas habilidades que podem ser úteis de acordo com a vaga que você está aplicando e seja sincero quanto os seus conhecimentos. Não adianta colocar uma infinidade de cursos, se nenhum deles tiver qualquer correspondência com a oportunidade a qual você pretende concorrer.

Sites de emprego

Assim como no Brasil, no exterior também existe uma vasta gama de site de empregos, então aproveite e explore-os. Esses sites além de serem uma forma de você achar a sua oportunidade, também servem como um expositor do mercado local. Através deles você consegue identificar em que área existe mais vagas e qual a média salarial praticada em cada setor.Um dos principais sites no mundo é o Indeed. Ele está presente em mais de 60 países.

Prepara-se

Após ter realizados suas pesquisas, ter feito um bom currículo e ter aplicado para as vagas disponíveis, esteja preparado para prováveis contatos e entrevistas. Mantenha-se sempre que possível conectado e disponível para tirar qualquer dúvida de seu potencial empregador.Dependendo do setor de atuação e do perfil da empresa para qual você fez a sua aplicação, é provável que eles solicitem uma entrevista via vídeo e/ou a realização de testes on-line, inclusive teste de idioma. Portanto, se você está “enferrujado”, este é o momento de buscar maneiras de praticar o idioma para que você se sinta mais seguro.

Gostou das dicas? Quer ficar por dentro do mercado de trabalho no exterior? Comece O Curso de Inglês em Imersão e aproveite todas as oportunidades. Clique aqui e saiba mais.

2 Replies to “Dicas para: Empregos no Exterior”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s