Profissões que estão em falta no Canadá

O Canadá é visto como excelente opção para quem quer sair de seu país e buscar oportunidades melhores de trabalho. Reconhecido pela sua alta qualidade de vida, o país também se destaca na lista dos países com melhor reputação mundial.

Desta forma, existem algumas profissões em que estão em falta no Canadá, veja a seguir as profissões:

Enfermagem

As exigências para atuar com enfermagem dependem da província da vaga em questão e essas especificações estão disponíveis no site do Canadian Nurses Association (CAN).Quem já tem a formação concluída no Brasil e deseja ocupar uma dessas vagas precisa saber que o processo de validação das credenciais brasileiras pode levar de 3 a 6 meses e depois disso o candidato ainda precisará fazer o exame da CPNRE (Canadian Practical Nurse Registration Exam).Esse exame é feito apenas no Canadá, sendo então obrigatório que o candidato já seja residente permanente ou possua permissão de trabalho. Além disso, é imprescindível o domínio da língua inglesa e/ou francesa, sendo também exigida uma certificação.

Médico

O sistema de saúde canadense é diferente do brasileiro, mas os médicos vindos do Brasil são bem vistos justamente por ter uma visão mais humanitária durante o exercício da profissão.No Canadá a figura do Médico da Família é fundamental e fica sob a responsabilidade desse profissional a assistência aos pacientes de todas as idades e a observação sobre o encaminhamento ao atendimento de especialidades.

Engenheiro de Software

Profissional que se dedica a desenhar e testar novos programas e realizar manutenções. Trabalha na criação de aplicativos, jogos, plataformas e sistemas específicos.


EngenhariaEspecialistas preveem ótimas perspectivas para o setor de engenharia nos próximos anos e essa é uma ótima notícia para quem deseja imigrar para o Canadá.No país é necessário ter licença para receber legalmente o título de Engenheiro. O processo de validação do diploma é chamado de Educational Credential Assessment (ECA) e possui algumas etapas, podendo durar cerca de um ano para conclusão.Durante esse período o profissional poderá encontrar um emprego de assistente de engenheiro, sendo ele supervisionado por um profissional detentor do título.

Tecnologia da Informação

Especialistas de dizem que haverá um aumento considerável de demanda de profissionais na área de TI, sendo que a profissão de Engenheiro de Software já é uma das quatro profissões com maior número de vagas disponíveis no país.Ainda não existem especificações técnicas que regulamentes as profissões de TI no Canadá, então as qualificações obtidas no Brasil são suficientes para começar a trabalhar. O mercado de trabalho valoriza bastante as certificações, e elas podem ajudar a conseguir um emprego.

Quer ficar por dentro do mercado de trabalho no Canadá? Comece o Curso de Inglês em Imersão e não perca as melhores oportunidades de emprego. Clique aqui e saiba mais.

2 Replies to “Profissões que estão em falta no Canadá”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s