Por Onde Começar os Estudos em Inglês?

Existem três grandes habilidades relacionadas ao aprendizado de qualquer idioma:

Leitura

Uma boa capacidade de leitura envolve entendimento de vocabulário, semântica e gramática. A boa notícia é que as duas línguas compartilham palavras semelhantes, e muito do que você sabe no português pode ser aproveitado no inglês. Mas cuidado: são assim que aparecem os falsos cognatos.

Escrita

Escrever é diferente de ler em vários aspectos. Primeiro, o vocabulário que você entende é sempre maior do que aquele que você usa, em qualquer idioma. Segundo, você precisa compreender noções básicas de gramática e semântica. A dica é começar sempre pela leitura, assim você consegue absorver as estruturas usadas na língua e aprende algumas palavras.

Conversação

Ouvir, entender e responder é diferente de conversar através de texto. Ler uma palavra é diferente de ouvi-la, da mesma forma que escrever é diferente de dizer. A pronúncia pode ser um desafio, mas não a trate como um obstáculo. O melhor jeito de não se confundir é perdendo a vergonha. Fale errado sem medo, corrija-se e deixe que o corrijam.

São muitas as formas de aprender inglês para iniciantes, no entanto, é importante lembrar que é preciso muito esforço e dedicação. Seja realista, mantenha um ritmo saudável e sustentável de estudos para não se esgotar e desistir.

Quer aprender tudo sobre a língua inglesa? Comece o Curso de Inglês em Imersão, e conheça todas as curiosidades. Clique aqui e saiba mais.

One Reply to “Por Onde Começar os Estudos em Inglês?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s