Mardi Gras: Carnaval Americano

A resposta é sim!O Carnaval mais tradicional americano é similar ao que conhecemos como “parquinho de diversões itinerante”. Então você encontrará Roda-Gigante (Ferris Wheel), carrinho de bate-bate (bumper cars), navio Viking (Viking ship), carrossel (carousel), touro mecânico (mechanical bull) e muitos outros brinquedos. Assim, caracteriza-se também como um evento bem familiar em que todas as idades costumam participar.

Em Nova Orleans, o clima festivo dura o ano inteiro. Colonizada por franceses e espanhóis e povoada por descendentes de escravos africanos, além de imigrantes alemães, italianos e irlandeses, o local é uma grande mistura multicultural e racial que o diferencia de qualquer outro nos Estados Unidos. 

Conhecido também como “Fat Tuesday” (Terça-feira Gorda), o Mardi Gras é o que os americanos têm de mais próximo ao Carnaval brasileiro. É um evento para maiores, mas que também são frequentados por crianças e adolescentes e que é realizado sempre na terça-feira que antecede à Quarta-feira de cinzas, em Nova Orleans. O “Mardi Gras” conta com muitas fantasias, desfiles, sendo que e o mais famoso deles é o “waking parede”, que não possui carros alegóricos e acontece na French Quarter, uma região famosa do estado americano, mas há diversos desfiles pela cidade durante o período de festa.

Comida

Neste evento há muita opção de comida, tanto doce quanto salgado para todos os tipos de gosto. Os americanos são mundialmente conhecidos por seus hambúrgueres e pelo churrasco, então é bem provável que você encontrará muito disso. Também há hot dogs, batatas fritas (french fries ou apenas fries),pretzels, salada de repolho agridoce (coleslaw salad), pipoca (popcorn), algodão doce (cotton candy), feijão doce (sweet beans), bem como maça do amor (sugar-glazed apple) e muito mais!

Uma curiosidade é que o milho americano é originalmente adocicado, sendo que o milho salgado como costumamos consumir aqui no Brasil, é utilizado para alimentar os animais da fazenda. Você encontrará também muitos tipos de tortas, como torta de maça (apple pie) e torta de cereja (cherry pie), além de rosquinhas com coberturas (glazed donuts ou jelly-filled donuts/cream filled donuts).

Gostou das curiosidades? Comece o Curso de Inglês em Imersão e fique por dentro de tudo que acontece no mundo. Clique aqui e saiba mais.

2 Replies to “Mardi Gras: Carnaval Americano”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s