Fluência em Inglês: Saiba Como é Possível

Inglês é uma língua universal, sobre isso não há dúvidas. Convivemos com ele diariamente ouvindo músicas, assistindo a filmes, navegando na internet ou jogando games. Esse contato muitas vezes pode nos levar a um nível mediano de conhecimento.

A principal dica para quem quer começar o contato com a língua, é iniciar um curso de inglês online, é uma excelente solução porque você pode estudar todos os dias e no seu tempo livre.


Vale salientar que somente o período de aula não é suficiente, você precisa se dedicar ao máximo, para que tenha um bom resultado, afinal é necessário adquirir uma rotina de estudos.

Veja a seguir algumas dicas para quem está iniciando o contado com a lingua:

Adapte o Inglês á sua rotina

O segredo é aumentar sua exposição ao inglês. Troque o idioma do seu celular, do seu computador, tudo para inglês. Crie uma rotina, um roteiro de estudos, como citei antes, que todos os dias você tenha contato com o inglês.De repente, vale até mesmo procurar uma aula de culinária, ou um curso sobre algo que você goste e que seja ministrado em inglês. Enfim, use a sua criatividade e pense no seu dia a dia para colocar o inglês nele.Assim, sua exposição ao idioma vai aumentar e vai ficar muito mais fácil aprender inglês.

Ouça músicas internacionais

Essa dica parece simples, mas músicas em inglês podem ajudar bastante na hora de treinar a língua e reforçar o aprendizado das aulas, já que apresentam uma linguagem mais corriqueira e fácil de ser estudada.

Assista a filmes e séries com legenda original

Além de ser muito mais legal assistir com legenda original, você pode associar as reações (e contexto da história) ao que está sendo dito pelos personagens. Você vai reforçar ainda mais tudo aquilo que você aprendeu nas suas aulas de inglês.

Tenha disciplina

Primeiramente, é preciso muita disciplina para aprender algo novo, principalmente se estamos falando de uma segunda língua como o inglês. E aí incluímos também o esforço e a dedicação durante todo o processo – grandes aliados do aprendizado. Mas não se esqueça: dicas, por si só, não tornam ninguém expert ou fluente em algum idioma, é preciso estudar de verdade para ir além.

Reserve um tempo para se dedicar ao aprendizado

Mesmo que o tempo seja corrido e que após um longo dia de trabalho você queira descansar, é importante ter ânimo para alcançar seu objetivo. Programe-se para estudar de verdade o idioma, incluindo-o em sua rotina de uma vez por todas. Monte um calendário de estudos complementar às suas aulas, organize-se adequadamente e dedique-se ao inglês com disciplina.

Gostou das dicas? Estude Inglês sem sair de casa com horários flexíveis. Comece o Curso de Inglês em Imersão e fique por dentro de tudo sobre a língua. Clique aqui e saiba mais.

2 Replies to “Fluência em Inglês: Saiba Como é Possível”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s