Carreiras em que o inglês é imprescindível:

É a língua mais utilizada nas relações internacionais de comércio, negócios, entre outros. O número de intercâmbios feitos aos países de língua inglesa é bem maior que os demais. No Brasil, os principais destinos são Estados Unidos e Canadá, e apesar do Canadá ter uma parte em que se fala francês, a maioria dos intercambistas vai para estudar inglês.

Conheça algumas das centenas de profissões em que o Inglês é fundamental:

Profissionais do Turismo

Uma das grandes barreiras para um desenvolvimento ainda maior do setor turístico no Brasil é o fato de que somente 3% da população é fluente em inglês, um dado preocupante que traz dificuldades para os estrangeiros que chegam aqui.Por isso, o mercado tem a necessidade de profissionais que dominam o idioma, não somente no ramo de hotelaria, mas também em outros setores, como agências de viagens, aeroportos, rodoviárias e redes de restaurantes. Há também opções de carreiras para estratégias de atração de turistas, bem como na organização, planejamento e realização de qualquer evento turístico no país.


Intérprete e Tradutor

Já nessa profissão você pode chegar a ganhar 2.000 reais em apenas 1 dia de trabalho! E o melhor de tudo, você escolhe os trabalhos que quer, e o valor a ser pago. Já que esse será o seu negócio, onde você irá construir a sua liberdade tanto de tempo quanto financeira e terá a liberdade de escolher quem serão os seus clientes e os projetos que você vai trabalhar.O mais legal disso tudo, é que você como intérprete e a cada evento que você for sempre haverá a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e que podem lhe trazer novas oportunidades para a sua vida como por exemplo outro evento super legal e que seja sobre algo que você ame ou até mesmo uma oportunidade para trabalhar fora do Brasil. Ser tradutor é realmente algo muito legal, você pode ganhar dinheiro também traduzindo documentos e livros e muitas dessas traduções chegam a custar 80 reais por folha. Tem pessoas que cobram até mesmo por palavras traduzidas.

Comissário de Bordo

Que assim como a profissão de piloto as companhias aéreas também oferecem benefícios não só para você mas também para a sua família.Além de você ganhar um salário muito bom trabalhando como comissário, você irá conhecer todo o Brasil de graça. Caso você tenha um nível bom de inglês, você poderá trabalhar em companhias internacionais, e consequentemente, ganhar mais e ter a chance de conhecer muitos países e pessoas!

Piloto de Linhas Aéreas

Aqui no Brasil você ganha entre 8 à 15 mil reais mensais e para ser contratado é indispensável que o candidato tenha o domínio na língua inglesa, por se tratar de uma exigência básica.A linguagem dos pilotos geralmente é internacional, sendo assim, o inglês é a língua mãe e para que haja uma boa comunicação entre o piloto e toda a equipe envolvida.Por questões de emergências também é imprescindível que você tenha domínio na língua. Então, essa é uma profissão que você tem que saber falar inglês, e consequentemente paga-se muito bem. Além do mais, você tem vários benefícios como por exemplo viagens nacionais e internacionais para você e sua família pois as companhias do Brasil tem convênio com companhias internacionais.

Gostou das dicas? Não fique de fora do mercado de trabalho que mais movimenta a economia do país, Clique aqui e comece o curso de inglês em imersão.

3 Replies to “Carreiras em que o inglês é imprescindível:”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s