Canadá tem Atraído muitos Brasileiros

Tão somente o Canada, mas também outros países recebam brasileiros que estão em busca de dias melhores. Mas, sem dúvida nenhuma, o Canadá consegue ser a melhor opção para boa parte dessas pessoas.

De acordo com dados do Ministério de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, o número de brasileiros autorizados a residir de forma permanente no país vem crescendo. Em 2011, foram 1.508; em 2012, 1.642; em 2013, 1.714; e, em 2014 — último ano com dados disponibilizados no site do órgão, 1.915.

Entre vários fatores que tem atraído cada vez mais brasileiros para o Canadá a melhor qualidade de vida ganha destaque. Vejamos por que:

Segurança

O Canadá é conhecido como um país seguro e de baixa criminalidade. Apenas como exemplo, a cidade de Montreal teve queda em seu número de homicídios no ano de 2016.A segunda cidade mais populosa do país, com cerca de 2 milhões de habitantes, registrou apenas 23 homicídios em todo o ano que passou, sendo que o primeiro caso ocorreu apenas no mês de março. O que os brasileiros no Canadá mais exaltam é o fato de poderem caminhar tranquilamente a qualquer hora do dia e da noite por suas ruas, portando aparelhos eletrônicos como celular e notebook sem temer que algo possa ocorrer.

Mercado de trabalho e salário

O Canadá e suas províncias possuem programas que buscam convidar profissionais qualificados para trabalharem no país. Isso ocorre devido a falta de mão de obra local em muitas profissões específicas. Profissionais brasileiros da área de Tecnologia da Informação têm conseguido uma boa colocação no mercado de trabalho canadense, assim como em outras áreas requisitadas. De acordo com as empresas de assessoria para imigração, são mais de 15.700 brasileiros residindo e trabalhando no Canadá. Para quem não dispõe de tanta qualidade técnica e um inglês não fluente, o campo de construção civil sempre tem oportunidades. E os salários costumam ser altos, mesmo em funções que no Brasil são consideradas simples.Com relação ao salário mínimo, ele é relativo a cada província. Exemplificando, em Toronto, o salário é de CAD$ 11,40/hora. Em Montreal, ganha-se CAD$ 10,75/hora. Vancouver, CAD$ 10,85/hora. Já em Calgary, paga-se CAD$ 12,20/hora. É nessa média que gira a hora trabalhada em todo o país.

O Melhor Estudo

O Canadá oferece um dos melhores ensinos do mundo. Suas universidades são referência e atraem inclusive estudantes europeus e asiáticos vindos de países também desenvolvidos. Estudar no Canadá tem sido a porta de entrada de muitos jovens brasileiros, já que futuramente existe a possibilidade da conquista de um bom emprego.

Quer conhecer o Canadá e outros países fantásticos? Comece o curso de inglês em imersão e conheça lugares incríveis do mundo todo. Clique aqui e saiba como.

4 Replies to “Canadá tem Atraído muitos Brasileiros”

  1. O Canadá é um excelente local para viver, educação segurança! melhores salários!!

    Curtir

  2. Melhor lugar para Brasileiros na minha opinião, passei um tempo lá e pretendo voltar tem muita opção de emprego!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s