Uso do: there, they’re e their

“Their”, “there” e “they’re” são homófonos, o que significa que essas palavras têm a mesma pronúncia, mas são escritas de uma forma diferente e têm um significado diferente. Você sabe quando e como usar cada uma delas? Essas três palavras são muitas vezes confundidas entre si.

Their

Their” é o pronome possessivo da 3ª pessoa do plural, que podemos traduzir como “deles, delas“:This is their house. (Essa é a casa deles/delas.)What was their reaction? (Qual foi a reação deles/delas?).

They’re

They’re” é uma contração de “they are“, conjugação na 3ª pessoa do plural do verbo “to be” (ser/estar). Podemos traduzir como “eles são” ou “eles estão“:They’re from Germany. (Eles são da Alemanha.)They’re going to the park. (Eles estão indo ao parque.)

There

There” é um advérbio de lugar, bem como “here” (aqui) e outside (fora), e o seu significado é ““, “ali” ou ““.Esse advérbio é frequentemente usado nas expressões “right there“, que dá uma ênfase no fato de que é “logo ali“, algo facilmente visível; e também “over there“, que pode indicar algo um pouco mais distante ou menos visível, ou ainda se você estiver com a pessoa a apontando para ela o local:She was alone there. (Ela estava sozinha lá.)I was born there. (Eu nasci lá.)Is it raining there? (Está chovendo aí?)The monster is right there, how can you not see it? (O monstro está logo ali, como você pode não vê-lo?)

Gostou das dicas? Fique por dentro de todas as curiosidades sobre a língua inglesa. Clique aqui e saiba como.

6 Replies to “Uso do: there, they’re e their”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s