Quais São os Níveis de Inglês?

Primeiramente vamos entender o uso do nível de inglês, serve para qualificar o quanto sua proficiência dentro da língua inglesa é boa. Isso significa que quanto melhor você for em um teste específico para sondar seu nível, melhor será sua proficiência. Além disso, você também pode apenas fazer uma sondagem para saber se está no inglês iniciante, básico, intermediário, avançado ou fluente.

O nível de inglês abordado pela União Europeia varia em alguns blocos. São eles: A1, A2, B1, B2, C1 e C2. A seguir, explicaremos cada um detalhadamente mas, por ora, não precisa se espantar com a quantidade. Isso é apenas uma forma de nomeá-los e pode ser que você já esteja mais avançado do que você imagina. Vamos entender um pouco mais sobre eles.

Nível A1

No A1 você deverá ser capaz de entender e conseguir utilizar expressões cotidianas. Falar frases básicas para suas necessidades e responder simples perguntas sobre sua vida pessoal, como o seu nome por exemplo, além de interagir de maneira simples com os nativos da língua inglesa.

Nível A2

No A2 você deverá ser capaz de compreender orações e expressões relacionadas a sua vida pessoal, realizar compras, compreender localizações como direita e esquerda, procurar um emprego e expressar-se em conversas familiares de maneira simples, com assuntos que não necessitem de trocas de informações precisas. Além de possuir a habilidade de escrever textos.

Nível B1

Você necessitará compreender os pontos principais sobre pautas do cotidiano, além de lidar com as situações diárias do país onde a língua é falada e desenvolver simples textos sobre seu interesse. Conseguir descrever experiências sonhos e vontades também já será possível.

Nível B2

Contempla-se na compreensão de ideias principais presentes dentro de um texto mais complexo, principalmente que tratem sobre temas abstratos ou técnicos. Conseguir ter uma interação com um nativo da língua de maneira natural, escrever qualquer texto detalhadamente sobre quaisquer temas e ter facilidade para defender pontos de vista sobre qualquer assunto.

Nível C1

O nível C1 requer uma compreensão vasta de textos longos e com um alto nível de exigência de vocabulário dele. Reconhecer a linguagem abstrata que está implícita em algo, ser espontâneo e não encontrar dificuldades quando necessitar se comunicar com um nativo da língua. Ser concreto e efetivo durante uma conversa em qualquer nível contemplado e ter uma ótima estrutura na elaboração de textos.

Nível C2

Consiste em entender sem dificuldades tudo o que você escuta e lê, bem como ter facilidade em reproduzir uma informação com argumentos sobre qualquer assunto, independente da forma (falada ou escrita).

Comece o curso de inglês em imersão e atinja o nível C2. Clique aqui e descubra como.

5 Replies to “Quais São os Níveis de Inglês?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s