Curiosidades sobre a Fluência em Inglês

Dominar a língua inglesa pode parecer complicado no início, mas é só uma questão de tempo e prática. Acontece que existem alguns mitos sobre o assunto que acabam assustando as pessoas e, ainda, afastando-as dessa conquista.

É possível ficar fluente em pouco tempo?

Isto depende do método para aprender inglês que você vai usar, escola ou curso online, existem alguns fatores que aceleram o aprendizado do estudante de inglês em até 10 vezes. Em média você pode aprender a falar inglês fluente em 8 meses, mas vai depender muito do seu esforço e tempo dedicado ao aprendizado.Como pouca gente ”aprende a aprender”, vale a pena repassar de forma bem simples algumas técnicas de aprendizagem que podem ajudá-lo a acelerar o processo.De modo geral, é legal manter sempre uma atitude positiva para aprender mais rápido, ou seja, você deve buscar conhecimento em lugares e situações das quais você gosta para aprender um pouco todos os dias. O prazer e a disciplina levam ao hábito, e o habito leva ao domínio total do idioma americano.

Quem atinge a fluência não precisa estudar mais?

Mito. Apesar de conhecimento ser um bem que ninguém é capaz de tirar da gente, a prática constante faz toda a diferença para ser fluente em inglês ou em qualquer outro idioma.Por mais que você já tenha vivido um período intenso de aprendizagem que foi fundamental para adquirir a fluência, não deixe de continuar praticando.Talvez você não continue fazendo aulas regulares ou convivendo todos os dias com pessoas que falem inglês, mas procure não tirar esse hábito da sua rotina. Algumas dicas para isso são: assistir filmes e seriados, ouvir músicas, ler notícias e aproveitar uma companhia para praticar de vez em quando.

É preciso morar fora do Brasil para aprender inglês fluente?

Você pode sim aprender inglês fluente sem sair do Brasil. Morar fora pode acelerar seu aprendizado? Sim. Quando você mora fora você ouve, fala e vê as situações, tudo ao mesmo tempo. Além disso, você obrigatoriamente põe em prática tudo aquilo que aprende. Portanto, é possível sim, você só precisa se dedicar, não é necessário morar fora para se tornar fluente.

Não fique esperando, comece o curso de inglês em imersão e se torne fluente em 08 meses. Clique aqui e saiba mais.

4 Replies to “Curiosidades sobre a Fluência em Inglês”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s