Exercitando o Inglês


Seja curioso e desperte seu interesse pelo aprendizado!
Seja curioso e desperte seu interesse pelo aprendizado!

Sabemos que o Inglês deixou de ser algo Inacessível aos Brasileiros, hoje em dia existem muitas formas de alcançar a fluência do idioma, mas uma tarefa nada fácil é manter o estudo constantemente.

Veja algumas dicas que podem fazer toda a diferença

1. Leia a tudo

Literatura clássica, livros de capa dura, jornais, websites, emails, seu feed nas redes sociais, a caixa de cereais que tira todos os dias do armário: se está em inglês, leia!Irá adquirir muito vocabulário novo desta forma. Isto te ajudará a melhorar rapidamente, uma vez que a exposição a vocabulário novo e outro que já adquiriu antes te dará exemplos em vários contextos, o que por sua vez serve para reforçar estas palavrinhas na tua cabeça.Por outro lado, aprender novas palavras e expressões é essencial para construir um vocabulário vasto, especialmente numa língua como o inglês, que contém tantas palavras!

2. Aproveite os seus amigos

Você tem amigos que postam online em inglês? Não faça vista grossa para os posts só porque você não consegue entender, dê uma lida em tudo o que eles compartilham e comprometa-se a explorar um ou dois por dia. Podem ser desde notícias, artigos de revista, vídeos, podcasts, posts de blog, canções ou outra coisa qualquer: se é em inglês e o tópico te interessa, será útil para a sua aprendizagem!

3. Converse Sozinho

Uma ótima maneira de treinar inglês é conversando consigo mesmo. Pode parecer um pouco estranho no começo, mas acredite, não é! Tire um tempo do seu dia, sente-se no seu quarto ou onde achar mais confortável e crie alguns diálogos completos com você mesmo. Assim você consegue praticar o idioma sem aquele nervosismo de conversar com outra pessoa e ganha mais confiança.  Além disso, procure converter alguns pensamentos básicos do seu dia a dia para o inglês. Pense em coisas diversas, como qual rua irá atravessar, qual a agenda do dia e o que desejar comer no jantar, por exemplo. Com isso, é possível colocar a língua inglesa na sua rotina e se acostumar melhor com ela.

4. Ouça uma música em inglês todo dia

Essa é uma atividade simples e divertida de fazer, que vale muito a pena. Ouça uma música em inglês e tente entender o que ela significa. Se estiver começando a aprender inglês, concentre-se em entender o significado mais amplo e geral da música. Quando aumentar o seu conhecimento, passe a prestar atenção nas palavras da música. Com isso, você vai ampliar o seu vocabulário, além de conhecer sotaques diferentes e um pouco sobre a cultura de outros países.

5. Fale inglês antes de ir dormir

Todas as noites, antes de dormir, pense no que você fez naquele dia e o que precisa fazer no dia seguinte em inglês. Assim, você vai praticar os tempos verbais do passado, para relembrar o que fez, e também o futuro, para pensar no que fará no dia seguinte.

O importante é não desistir de tentar, aceitar as correções e orientações do seu professor. Treine sem medo e siga em frente, porque o seu objetivo é ser fluente em inglês.

Comece o curso de Inglês online em imersão e seja fluente sem medo, inglês dinâmico com os melhores profissionais. Clique aqui e saiba mais.

4 Replies to “Exercitando o Inglês”

  1. Eu sou uma pessoa que realmente precisa acabo esquecendo muito rápido! preciso sempre relembrar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s