Aprender Inglês com Nativos ou Brasileiros?

Esta é uma dúvida muito comum para quem está iniciando o estudo

Houve uma época na qual os professores de inglês no Brasil não tinham acesso à quantidade de informações e materiais que temos hoje. Assim, a qualificação profissional era difícil e extremamente cara.

Dessa forma, só eram tidos como excelentes professores de inglês o falante nativo, tendo ele qualificação ou não. Por outro lado, também eram tidos como excelente professores aquele brasileiro afortunado que passou uns tempos (um mês, três meses, seis meses, etc.) no Estados Unidos ou Inglaterra e voltava ao Brasil dizendo ser professor de inglês.

Felizmente, atualmente, temos acesso há muitos livros, muitas informações e, melhor ainda, temos contato com profissionais nativos e não-nativos no mundo todo. Profissionais que se rivalizam, mas se respeitam mutuamente e cuja preocupação é melhorar cada vez mais e mais em prol dos estudantes de inglês.Portanto, a velha “guerra” professor de inglês nativo ou brasileiro simplesmente deixou de existir.

Os professores brasileiros que ensinam inglês – aqueles que são profissionais e se preocupam em se qualificar profissional – procuram melhorar cada vez mais. Procuram superar suas dificuldades e assim se tornarem grandes profissionais.


Já os professores nativos procuram também se qualificar profissionalmente e melhorar suas habilidades pedagógicas. Afinal, falar a língua não é a única coisa que torna alguém um professor de línguas. É preciso conhecer a teoria de ensino, a prática pedagógica, os caminhos que levam o aprendiz a um melhor aprendizado e muito mais.


Gostou da dicas de inglês? fique por dentro destas e outras curiosidades. Comece o curso de inglês em imersão e se torne fluente em 8 meses. Clique aqui e saiba mais.

5 Replies to “Aprender Inglês com Nativos ou Brasileiros?”

  1. Muito bom!!! eu sempre me tive essa duvida, mas optei em apreender com Brasileiros!!! nada melhor do que professores da nossa língua para nos auxiliar!!!

    Curtir

  2. Gostaria de elogiar o tema pois todos que pensam em cursar inglês já tiveram por algum momento esta dúvida!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s