Inglês Para Operadores do Direito

O inglês se tornou tão essencial ao advogado

O inglês se tornou tão essencial ao advogado e a tantos outros profissionais que, muitas vezes, já é exigido como requisito mínimo, não sendo mais considerado como diferencial no currículo. O jovem advogado que pretende seguir na carreira jurídica precisa já ter isso em mente e entender que o domínio desse idioma não é uma questão de se diferenciar da concorrência, mas, sim, de se igualar a ela.

Com o crescimento em número e importância dos tribunais internacionais, também cresce a necessidade de advogados que possam atuar nessas cortes. Os acordos e tratados entre países, ainda que discutidos por diplomatas, precisam ser conformados em uma linguagem legal e técnica. A atuação na ONU em organismos internacionais também é uma vasta área a ser explorada.

O processo de globalização e de revolução nas telecomunicações gerou um fluxo jurídico internacional sem precedentes. E o inglês é a língua oficial desse fluxo. Para o advogado que sabe aproveitar as oportunidades, a fluência desse idioma é de crucial importância.

No Direito, existem inúmeras áreas de atuação, mas algumas áreas em especificas necessitam da fluência em inglês, são elas:

  • Direito Empresarial;
  • Direito Ambiental;
  • Direito do Consumidor;
  • Direito Internacional;
  • Direito Esportivo;

Fique por dentro do mercado de trabalho internacional, Comece o curso de inglês em imersão e descubra as melhores oportunidades do mundo jurídico. Clique aqui e saiba mais.

#inglesjuridico#carrer#sucess#direito#inglesonline#direitointernacional

7 Replies to “Inglês Para Operadores do Direito”

  1. As pessoas acham que o direito se restringe aos tribunais mas existem inúmeras outras áreas do direito que permitem o conhecimento avançado em inglês!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s