Inglês e a importância para o mundo atual

Atualmente o mercado de trabalho está muito exigente

O inglês pode auxiliar fortemente não apenas em âmbito corporativo e profissional, mas também na vida pessoal, uma vez que ela terá um contato aprofundado com uma nova cultura, sendo este muitas vezes, o principal motivo por um jovem buscar o conhecimento de uma língua estrangeria. Mas o seu conhecimento e benefício não irá ficar apenas na esfera dos conhecimentos culturais da pessoa, conseguindo impactar fortemente em todas as áreas da vida trazendo grandes benefícios para o individuo.

A importância se dá pelo fato de que as empresas estão cada vez mais conectadas e com necessidade de expandir, por isso procuram estabelecer relações com empresas estrangeiras. Isso faz com que haja a necessidade dos funcionários falarem outro idioma, nesse caso o inglês é fundamental por ser um idioma universal. Grande parte das empresas no mundo esperam que seus funcionários entendam essa língua. Um estudo desenvolvido pela Catho aponta que mais de 80 % das entrevistas feitas em línguas estrangeiras são realizadas em inglês, no entanto, apenas 11% dos profissionais conseguem se comunicar sem dificuldades e destes apenas 3% falam fluentemente.

Falar inglês é essencial pois esta é uma das línguas mais faladas no mundo. Uma em cada cinco pessoas no mundo fala ou pelo menos entende inglês. A língua inglesa tem mais de 400 milhões de falantes nativos e é um dos idiomas oficiais ou principais de mais de 50 países. Apesar de o chinês, o espanhol, o francês e até o russo e o alemão terem muitos falantes (nativos), e de a importância dessas línguas ter aumentado nas últimas décadas, o denominador comum para que pessoas se encontrem e trabalhem em conjunto no mundo todo ainda é a língua inglesa.

Existem pessoas com grande qualificação e conhecimentos sobre o mercado de trabalho e apontam que ainda hoje, existem sim muitas pessoas que conseguem um bom emprego sem ter conhecimento em uma segunda língua, mas é bom que estejam preparados, pois este item deve mudar em breve. Dentro de um curto período de tempo os especialistas acreditam que o inglês será obrigatório para que uma pessoa consiga se posicionar no mercado de trabalho, independente da sua área de atuação.

Gostou das dicas para alavancar sua carreira? Comece seu curso de inglês em imersão e fique por dentro das melhores oportunidades de emprego no mundo! Clique aqui e saiba mais. www.eacprime.com

#inglesdeverdade#profissionalismo#atual#carreira#inglesesucesso#mundotodo#inglesonline

7 Replies to “Inglês e a importância para o mundo atual”

    1. Exatamente algumas empresas já exigem o ingles na ponta da língua mas daqui a um tempo será imprescindível!!

      Curtir

  1. Falta mesmo muita gente qualificada, existem empregos mas falta profissionais que estejam aptos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s