Inglês na Educação Física

Um bom profissional deve estar preparado para o mercado de trabalho.

O futebol é um dos esportes mais inclusivos que existem. A sociabilidade e noções de civilidade fazem parte da base do esporte, que tem como ponto alto a ajuda mútua dos participantes para que o jogo dê certo e traga resultados. Além disso, a educação física pode ser uma das maneiras mais simples e eficazes de unir línguas a outras áreas do currículo. E é neste cenário que o inglês tem se tornado cada vez mais essencial para os profissionais de educação física.

Em contrapartida, quando o domínio da língua é ausente, ficamos à mercê de traduções das obras publicadas em inglês (que podem demorar anos) ou encarcerados na produção em português, que é menor e muito mais restrita. Dessa forma, a inserção da deste deste idioma á Educação física tornou-se constante, aos profissionais e aos praticantes de atividade física. Veja como por exemplo as duas palavras denominativas á profissão ‘personal trainer‘, ou então alguns esportes: TriathlonBadminton.

Expressões em inglês mais usadas no dia a dia

Todo mundo adora esportes. Por isso, separamos algumas das expressões mais utilizadas no mundo dos esportes.

To Kick Off

(expressão que veio do futebol)
Kick off é dar o chute inicial numa partida. Na vida, usamos para dizer que vamos dar início a um projeto ou evento. “We will kick off our new campaign next year.” (Vamos iniciar nossa campanha no ano que vem.)

To Tackle

(expressão de esportes de contato)
É quando um jogador tenta tirar a bola do outro. Fora dos esportes, usamos este verbo, para dizer que vamos encarar um problema com determinação. “James is tackling our budget problems at the moment.” (James está resolvendo nossos problemas com o orçamento neste momento.)

A home run

(expressão de baseball)
Um home run acontece quando um jogador acerta a bola e dá a volta completa no campo. Nos negócios, podemos dizer que isso acontece quando um trabalho é bem feito. 

A slam dunk

(essa veio do basquete)
Este é o nome que se dá quando um jogador de basquete pula e coloca a bola dentro da cesta com as duas mãos. Na vida, é uma gíria para algo muito fácil, com um resultado certeiro. 

A curveball

(mais uma de baseball)
No baseball, essa é aquela bola que vira no ar. É algo inesperado em campo e fora dele também.

To drop the ball

(todos os esportes com bola usam essa)
Quando um jogador deixa a bola cair, ele comete um erro. E a expressão em inglês é usada para erros do dia a dia também. 

Take a timeout

(basquete de novo)
Este é o intervalo do basquete, momento em que o time pode rever a estratégia. Fora das quadras, usamos essa expressão com as crianças, quando não se comportam.

The ball is in your court

(originou-se no tênis)
Quando é sua vez de bater na bola, é isso que se diz no tênis. Na vida, essa expressão quer dizer que a decisão está nas suas mãos ou que é sua vez de agir.

Quer aprender mais e se tornar fluente? O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Comece hoje mesmo seu curso de inglês em imersão, e não fique para trás, Clique aqui.

7 Replies to “Inglês na Educação Física”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s