Inglês para Nutrição e Saúde

A importância do inglês na formação de profissionais da saúde

O inglês para profissionais da nutrição vem se tornando cada vez mais essencial, principalmente pelo fato do mundo se tornar mais globalizado e, também, pelo mercado estar mais exigente e na busca por profissionais mais qualificados. Entre os diferenciais esperados está o domínio de uma língua estrangeira mundial.

Falar, ler e escrever o inglês fará com que você tenha acesso a mais oportunidades e que se torne uma pessoa mais completa, com um perfil mais diferenciado no mercado.

Servindo como ferramenta de globalização do saber técnico, o inglês nos possibilita o contato direto com as mais recentes produções da nossa área. Isso nos faz estar em pé de igualdade com o que é mais atual dentro do nosso campo de trabalho no mundo inteiro, gerando um diferencial muito interessante profissionalmente falando, além de contribuir com o avanço da área em geral dentro do nosso país. Em contrapartida, quando o domínio da língua é ausente, ficamos à mercê de traduções das obras publicadas em inglês (que podem demorar anos) ou encarcerados na produção em português, que é menor e muito mais restrita.

    Quando se fala em artigos científicos então, a coisa fica pior ainda. Este tipo de publicação normalmente não sofre nenhuma tradução, a não ser que seja através de sua publicação em algum livro.

O crescimento das áreas da saúde passa justamente por uma maior profissionalização e esta maior profissionalização passa obrigatoriamente por uma prática baseada em evidência – onde o inglês é imprescindível.

Alguns diferencias que o conhecimento da língua inglesa pode lhe trazer:

  1. Desenvolver confiança e segurança para comunicar, interpretar e realizar procedimentos de saúde na Língua Inglesa.
  2. Desenvolver habilidades de comunicação na Língua Inglesa para realizar atendimento em saúde aos usuários estrangeiros.
  3. Aprimorar a capacidade de leitura e interpretação de artigos científicos da área da saúde na Língua Inglesa.
  4. Favorecer a participação em projetos internacionais da área de saúde.
  5. Capacitar para realização de intercâmbio e estágios na área da saúde nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra.

Facilita o atendimento de estrangeiros

O Brasil é um grande país turístico, o que aumenta o número de pacientes estrangeiros a utilizar a rede hospitalar brasileira. Além disso, o Brasil tem atraído diversos pacientes de outros países que optam por realizar o tratamento médico aqui, em vista dos preços atrativos e da boa reputação de certas instituições de saúde. Nesse caso, saber se comunicar em inglês com certeza significa uma vantagem muito grande na carreira dos profissionais da área.

Comece hoje seu curso de inglês. Faça um curso de inglês rápido e intensivo e esteja preparado para o mercado de trabalho.

10 Replies to “Inglês para Nutrição e Saúde”

    1. Área da saúde em geral precisa de profissionais bilíngues olha o tanto de estrangeiros no Brasil e mesmo lá fora para pesquisas de extensão é necessario

      Curtir

  1. Adorei o post!! muito atual e muita gente por ai que se diz um bom profissional mas não se atualiza. Obrigada pela matéria de hoje!!

    Curtir

  2. Os melhores estágios na área da saúde são fora mesmo, é necessário ter inglês!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s