Engenharia Elétrica – A Importância do Inglês Hoje

A Importância do Inglês para os Engenheiros Elétricos 

O mercado de trabalho na área de engenharia está se expandindo cada vez mais fazendo-se necessário manter as relações internacionais no desempenho e desenvolvimento de novas técnicas.
Para atuar em setores cada vez mais globalizados, é preciso que o profissional de Engenharia seja capaz de se comunicar em inglês. O idioma está deixando de ser um diferencial e se tornando um pré-requisito buscado pelas empresas.

O inglês permite que o profissional de Engenharia possa:

1- Reportar resultados referentes ao andamento do projeto de uma usina hidroelétrica financiada com investimentos estrangeiros.

2- Atender às demandas de empresas que almejam que seus profissionais tenham condições de buscar no exterior novas tecnologias.

3- Compreender as diversas culturas do exterior, agregando conhecimento e desenvolvendo novas ideias.

4- Buscar oportunidades de emprego até mesmo fora do país.

O inglês na Engenharia é muito mais do que apenas ler manuais. Há uma série de termos técnicos essenciais que este profissional pode aprender em um curso de Inglês para Engenheiros.

Os aprofundamentos na língua inglesa técnica geralmente se darão nos seguintes campos:

  • Informação digital
  • Comunicação por satélite
  • Engenharia Biomédica
  • Robótica Aéria
  • Inteligência Artificial
  • Design Mecânico
  • Fabricação
  • Design de materiais
  • Engenharia de Software de Computação
  • Escrita técnica
  • Energias renováveis

Entenda a importância

Com a expansão dessa área cada vez mais crescente, o contato com relações internacionais torna-se cada vez mais recorrente, fazendo necessário o conhecimento de línguas estrangeiras, principalmente o inglês, que é praticamente um idioma universal. 

Todos almejam alcançar sucesso profissional, expandir horizontes com relação às oportunidades de negócio e aprendizado. Mas, para chegar lá, muitas vezes, só um diploma não é necessário e é aí que aprender e dominar outra língua se torna importante. 

E, não só com relação a vagas para engenheiro, mas também as vagas de arquiteto, buscaram por profissionais completos, que consigam suprir a demanda do mercado, que hoje em dia é globalizado e não se prende apenas a uma esfera nacional.

Não fique para trás no mercado de trabalho. Comece hoje seu curso de inglês em imersão e obtenha sua certificação internacional. Clique aqui.

O inglês permite que o profissional reporte os resultados de investimentos estrangeiros com excelência e amplia as possibilidades de conhecimento de novas tecnologias que são desenvolvidas fora do país, podendo até mesmo construir uma carreira internacional.

5 Replies to “Engenharia Elétrica – A Importância do Inglês Hoje”

  1. Muito útil este blog, bem diversificado!Realmente a expansão da engenharia vê a necessidade de outros idiomas, é uma conexão mundial!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s