Inglês na Programação – Ciência da Computação -TI

Há um velho ditado que diz que quem é programador e não aprende inglês nunca será um programador de verdade. E faz sentido, já que boa parte dos programas, dos termos e dos equipamentos usados nessa área estão em inglês.

Está claro que, hoje, tudo depende da programação de diferentes tipos de software, e não apenas de nossos computadores ou smartphones. Praticamente tudo o que usamos tem algum elemento de programação. Se você trabalha como programador, sabe que a maioria dos comandos e elementos de programação são feitos em inglês, porque essa linguagem é o código geral para a computação a nível mundial.

PROGRAMADOR PRECISA APRENDER INGLÊS!

Evoluir em tecnologias e desenvolver novas metodologias nessa área, sem ter o domínio do inglês, é extremamente difícil, e isso pode ser reconhecido através de atividades simples como a correção de um bugLog Error, por exemplo. Esse profissional precisa conhecer os sistemas de forma aprofundada e ler manuais ou decorar não vai ajudar muito, além de tornar o processo todo mais cansativo. Como o programador desenvolve softwares, corrige sistemas e utiliza fontes que, em sua grande maioria, estão na língua inglesa, fica difícil atuar sem a língua

Além disso, a moda dos Apps para Android iPhone também estão fazendo com que o mercado se atualize mais rapidamente e quando o profissional entende o idioma pode “beber diretamente da fonte”, sem precisar esperar por traduções de qualidade. Se você está pensando em estudar programação ou é programador e precisa decorar os termos porque não sabe falar a língua, o ideal é começar com o aprendizado do inglês agora mesmo! Após ter atingido a fluência, até o próprio exercício das atividades ficará mais fácil, bem como o campo de atuação do profissional, que se amplifica diante da maleabilidade de seus conhecimentos.

Dizem que quando uma novidade tecnológica surge em países desenvolvidos como os Estados Unidos, demora de um a dois anos para que ela chegue até aqui. Por exemplo, o Uber que chegou recentemente aqui, já existia nos EUA a algum tempo. Saber inglês te dá a oportunidade de ter contato com o que há de mais novo em tecnologia no mundo!

Ensino de inglês e programação são cada vez mais procurados

A busca pelo domínio do inglês e pelo aprendizado de programação tornou-se uma prioridade tanto dos jovens, que estão se preparando para o futuro, quanto dos profissionais que já estão no mercado de trabalho e precisam melhorar sua qualificação para avançar na carreira.

Comece hoje seu curso de inglês.

Inglês rápido, inglês em imersão para você obter proficiência em 08 meses.

3 Replies to “Inglês na Programação – Ciência da Computação -TI”

  1. Olá primeiramente gosto muito deste blog sempre com informações úteis! e Parabéns! Mas realmente é fundamental como em qualquer profissão mas em T.I são muitos termos e nomes de equipamento acho que é impossível ser um bom profissinal sem um curso de inglês!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s