Inglês para o Mercado Financeiro

Se você lê fluentemente e está familiarizado com o vocabulário desses segmentos, a sua capacidade de coleta e organização de dados te dará uma vantagem significativa sobre seus concorrentes.

Vamos a um teste: O que essas palavras significam no espectro financeiro?

  • Nut;
  • Scalper;
  • A stock crunched;
  • Babysitting a stock.

Se você teve dificuldade em entendê-las sem um dicionário ou uma busca na Internet, é recomendável que você procure um bom curso de inglês para elevar o seu universo vocabular.

Certificados

As melhores escolas de inglês oferecem cursos específicos que podem auxiliar bastante na sua aprovação em exames de inglês emitidos por renomadas universidades estrangeiras, como por exemplo, as Universidades de Cambridge e Michigan.

Com esse certificado em mãos e uma certa disponibilidade financeira, você poderá ingressar em bons cursos de economia e finanças nos Estados Unidos e na Inglaterra – dois centros financeiros mundiais.

Caso o seu orçamento seja apertado, existe um curso de extensão na Universidade da Califórnia, que dura cerca de seis meses cujos custos são muito menores do que os cursos de pós-graduação tradicionais. Assim, imaginemos que você, além de possuir um certificado internacional, ainda tenha passado um período estudando nos Estados Unidos ou na Inglaterra.

Por que o inglês no mercado de trabalho é um diferencial competitivo?

Como mencionado no início de nossa conversa, o inglês é, atualmente, algo indispensável para o currículo daqueles que almejam boas colocações no mercado e uma carreira repleta de conquistas marcantes. Isso ocorre, principalmente, devido ao fenômeno conhecido como globalização, que faz com que todos os mercados estejam constantemente conectados.

Por conta disso, pessoas que não dominam esse idioma são rapidamente engolidas na corrida pelas melhores vagas, que são sempre preenchidas por profissionais que, muitas vezes, falam até mais do que dois idiomas fluentemente. Se atualizar no inglês é, portanto, fundamental.

Experiência no Exterior

As pessoas tendem, ao meu ver, a subestimar a importância do intercâmbio, limitando os seus benefícios meramente ao desenvolvimento da fluência na língua inglesa. Ledo engano. Tenha certeza que os responsáveis pela seleção de candidatos não estão procurando apenas um inglês bem falado, mas principalmente buscando um perfil que agregue valor à empresa.

E que perfil seria esse? É senso comum que a experiência de morar fora modifica o indivíduo devido à necessidade de organização, de cumprimento de obrigações e, especialmente, pelo fato de retirar a pessoa da sua zona de conforto (a casa dos pais, a cidade natal, a rotina escola-inglês-cinema) e levá-la para um mundo desconhecido com indivíduos de diferentes realidades socioeconômicas e culturais.

Em sentido figurado, a cabeça da pessoa se abre e há a compreensão que a sua vida está contida em um contexto maior, e não o contrário.

Um profissional de Recursos Humanos, assim, estará em busca de uma pessoa que possui organização, é cumpridor de seus compromissos e que já vivenciou diferentes realidades a ponto de ser capaz de lidar com indivíduos de comportamentos distintos. Apenas a experiência do novo e do heterogêneo nos dá essa capacidade de transposição de barreiras no competitivo ambiente de trabalho.

O mercado esta a cada dia mais exigente. Não fique para traz. Comece hoje seu curso de inglês em imersão e obtenha sua certificação internacional

7 Replies to “Inglês para o Mercado Financeiro”

  1. Oie boa tarde Obrigada pela sabias palavras de hoje!! mas uma dica que eu dou é procurar uma boa instituição para o aprendizado, vai fazer toda a diferença!!

    Curtido por 5 pessoas

  2. Olá adoro seu blog bem atual e com temas de relevância!! Quem não tem fluência infelizmente fica para trás! foi o tempo em que inglês era diferencial, nos dias atuais é mais comum do que se imagina!

    Curtido por 3 pessoas

  3. Realmente para o mercado financeiro não tem como deixar de conhecer outros idiomas, é uma área muito ampla que interliga varias origens, em se tratando de dinheiro é uma questão mundial.

    Curtir

  4. Com certeza! dinheiro envolve o mundo todo é necessário ser fluente em outros idiomas, mas o inglês é quase universal!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s