Cinema e Inglês? Filmes que ajudam a aprender o idioma

Young woman watching TV in the room

O Inglês no Mundo do Cinema – Dicas de Filme para ajudar no Estudo

Cinema e Inglês? Filmes que ajudam a aprender o idioma

O ensino de língua inglesa é uma oportunidade concebida ao aluno de embarcar em um mundo novo ao qual ainda não faz parte e conhecer uma cultura diferente da sua. É uma porta aberta para um encontro sociocultural em que esses alunos confrontem sua cultura com a de outrem. O estudante brasileiro sofre influência de vários aspectos socioculturais das sociedades estrangeiras. Partindo de um contexto intercultural, é possível romper as barreiras de conceitos pré-moldados em relação à cultura de outros países trazendo uma realidade distante para perto do aluno.

E que tal unir tudo isso ao aprendizado de inglês? Melhor ainda, né? Então, prepare a pipoca e separe os filmes que listaremos a seguir, porque eles vão te ajudar a treinar o inglês!

1) O discurso do rei

Esse longa metragem, vencedor do Oscar de melhor filme em 2010, conta a história do rei George, que ao assumir o trono tem de lidar com sua gagueira e medo de falar em público. Ao longo da história, vemos o rei tomar aulas para se preparar para discursar em frente a milhões. É justamente por isso que o filme é uma ótima lição para quem está aprendendo inglês:

2) A dama de ferro

O filme, protagonizado por Meryl Streep, nos faz vivenciar diversos anos da vida da primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher. Além de ser uma verdadeira lição de história, o longa é ótimo para quem deseja aguçar o ouvido e a pronúncia do inglês britânico. Todo o filme também é uma grande aula sobre como utilizar o idioma de maneira mais formal.

3) A rede social

Indo na contramão dos nomes citados anteriormente, esse filme apresenta uma linguagem informal e descontraída, já que trata da história do jovem Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. A narrativa acelerada é perfeita para verificar se seu listening está afiado e para aprender gírias e expressões idiomáticas. 

4) A pantera cor de rosa

Dar umas risadas e treinar o inglês, quem não iria querer? Pois é exatamente isso que o filme nos proporciona. No divertido longa, o policial francês Jacques Clouseau, vivido por Steve Martin, investiga a morte de um personagem e o roubo de um diamante conhecido como pantera cor de rosa. Em determinado momento, o atrapalhado Clouseau precisa aprender inglês –

E as vantagens de dominar o inglês vão além da questão empresarial, viu? Mesmo quem não tem a intenção de trabalhar nas gigantescas multinacionais não pode perder a oportunidade de conhecer outros profissionais simplesmente por esbarrar na questão linguística. Essa relação, chamada de networking, pode ser um divisor de águas na carreira de qualquer pessoa, visto que o aumento de sua rede de contatos pode gerar novas oportunidades e parcerias promissoras.

Comece hoje seu curso de inglês e interaja com novas oportunidades e culturas com segurança linguística.

10 Replies to “Cinema e Inglês? Filmes que ajudam a aprender o idioma”

  1. Boa tarde, que legal adoro a Pantera Cor de Rosa!! Obrigada pelo post de hoje caro amigo! sempre dou uma olhadinha em seu blog sempre inovando!

    Curtido por 7 pessoas

  2. O Discurso do Rei é sensacional para quem está começando!! a linguagem é de fácil compreensão e sem falar que o filme é muito bom!

    Curtido por 7 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s