Melhores Oportunidades de Trabalho e Carreiras 2020

Canadá tem 430 mil vagas de emprego – e quer imigrantes para ocupá-las

A taxa de desemprego do país está em 5,6%, menor nível desde 1976, as principais áreas afetadas são serviços, construção, agricultura e hidrocarbonetos

Dono de uma das 10 maiores economias do mundo, o Canadá enfrenta dificuldades com a falta de mão de obra qualificada. Em um ano, o número de vagas não preenchidas aumentou de 2,9% para 3,3%, segundo dados da Federação de Empresas Independentes do Canadá. São cerca de 430 mil vagas sem candidatos.

Um dos principais planos do governo canadense para lidar com a demanda é o incentivo à imigração. Em novembro de 2017, o primeiro ministro Justin Trudeau apresentou um projeto de três anos para aumentar o número de trabalhadores estrangeiros. Agora em 2019, a região deve contratar 330 mil pessoas qualificadas de outros lugares do mundo e, em 2020, 340 mil.

Quem pensa em morar fora do Brasil tem os Estados Unidos como uma das principais opções de destino. O país que mais recebe imigrantes no planeta conta com uma explosão de vagas de emprego e oferece qualidade de vida. Veja onde encontrar trabalho nos EUA para brasileiros em 2020, conheça os principais tipos de visto e fique por dentro das médias salariais.

De acordo com informações do Itamaraty, há mais de 1,3 milhão de brasileiros vivendo na terra do Tio Sam, sendo que 300 mil deles moram na Flórida. Estima-se que esse número é maior, afinal, não leva em conta o fluxo migratório ilegal. Essas pessoas resolveram migrar em busca de qualidade de vida, segurança, bons salários e educação de excelência.

Seja um imigrante legal

Ser um imigrante legal nos Estados Unidos é um fator extremamente importante, principalmente com Donald Trump na presidência. Quem não respeita as leis de imigração no país corre o risco de ser deportado e ter o sonho de trabalhar nos EUA adiado.

Com Trump na presidência, os brasileiros precisam estar preparados para enfrentar mais burocracia na emissão do visto de trabalho. Somente os estrangeiros altamente qualificados não serão tão impactados pelas novas políticas imigratórias, afinal, eles são acolhidos facilmente pelo mercado norte-americano.

As carreiras em alta nos 15 melhores países para trabalhar

Ranking mostra os 15 melhores países para desenvolver carreira internacional.  Em parceria com a Universidade da Pennsylvania e a consultoria BAV, o site U.S. News listou 15 países que buscam mão de obra estrangeira e oferecem uma boa contrapartida para os novos ingressantes no mercado. O levantamento ouviu cerca de 6 mil pessoas com até 35 anos de idade a respeito de 7 atributos que caracterizam um ambiente favorável à imigração: oportunidades de trabalho, estabilidade econômica, abertura ao empreendedorismo, distribuição de renda, inovação, qualidade de vida e grau de desenvolvimento.   O resultado é uma lista dos 15 melhores destinos para começar uma carreira internacional na visão dos entrevistados, e inclui ambientes tão diferentes quanto China e Holanda.

Quer saber mais sobre está matéria? Acompanhe nosso próximo posto com maiores informações.

Lembre: Falar inglês fluentemente é uma obrigação para quem esta tentando uma carreira no exterior. Comece hoje seu curso de inglês em imersão e esteja preparado para o mercado de trabalho em 2020.


5 Replies to “Melhores Oportunidades de Trabalho e Carreiras 2020”

  1. Valeu pelas dicas!! sempre novidades! estou tentando ir para EUA, mas ainda estou em processo de visto é muito burocrático mas vale a pena!!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s