Oportunidades no Vale do Silício – Vagas de Emprego

San Francisco (EUA), 25 fev (EFE).- Principal centro tecnológico do mundo, o Vale do Silício segue criando novas oportunidades de emprego, mas o aumento do custo de vida e do trânsito derivado do sucesso da região está fazendo a área perder população. As informações foram publicadas em um relatório do Silicon Valley Competitiveness and Innovation Project, elaborado com dados coletados em 2019. Segundo o documento, as empresas tecnológicas da região entre as cidades de San Francisco e San José, na Califórnia, criaram empregos em um ritmo mais rápido que as instaladas em Seattle, Los Angeles, Boston e Nova York. 

É justamente pelo alto padrão das empresas lá instaladas, que trabalhar no Vale do Silício pode representar um desafio e tanto. Mas não é impossível, já que os recrutadores estão sempre em busca de novos talentos. Veja algumas dicas para aumentar suas chances de trabalhar no Vale do Silício!

Dicas para conseguir um emprego no Vale do Silício

Se você está empenhado(a) em descobrir como arrumar um emprego no Vale do Silício, algumas dicas simples podem te ajudar.

1º Descubra qual o tipo de profissional é você. Algumas das áreas com maior demanda por profissionais são engenharia, design e tecnologia da informação. Por outro lado, se você trabalha com tecnologia e acredita poder ser relevante para uma empresa do Vale, continue buscando sua oportunidade!

 Participe de eventos de tecnologia e procure criar uma forte rede de networking com profissionais do Vale do Silício. Isso fará você aumentar as chances de ser considerado para uma entrevista.

 Invista no seu currículo. Sendo especialista em algo, você aumenta suas chances de conseguir trabalhar no Vale do Silício.

Onde procurar emprego no Vale do Silício?

Para se ter uma ideia do estrondoso sucesso que é o chamado Silicon Valley (Vale do Silício), além de Google e Microsoft, foi lá que nasceram também empresas como Electronic Arts, Ebay, Adobe, Apple e Intel.

Com olhos do mundo inteiro voltados para a região, algumas empresas se tornaram especialistas em recrutar profissionais talentosos para as empresas do Vale. Confira onde estão as maiores oportunidades de emprego no Vale do Silício para brasileiros:

Greylock

Greylock é a empresa de capital de risco por trás de marcas como Linkedin e Facebook.

Google Ventures

Está à procura de vagas de emprego no Vale do Silício? A Google Ventures, como o nome já diz, é uma empresa de capital de risco que está por trás do Google e de novas empresas de tecnologia.

Andreessen Horowitz

A empresa Andreessen Horowitz é um dos nomes fortes do recrutamento do Vale do Silício. Isso se deve muito a Shannon Callahan, o grande nome por trás da empresa.

Pesquisa – Faça uma boa pesquisa 

O seu ponto de partida deve ser a pesquisa. Qual profissão você procura? Em qual área profissional quer se inserir? Se você já tem as respostas para estas perguntas, comece a pesquisar TUDO sobre essa área nos Estados Unidos. Use e abuse do Google e das buscas online.

É importante você saber se para atuar na sua área é necessário algum tipo de certificação especial, se o seu diploma é válido, qual tipo de qualificações são necessárias. Além disso, tente saber se há demanda por profissionais da sua industria na região, como é o mercado, qual a média de salário.

Tenha Inglês fluente       

Qualquer que seja seu planejamento, buscar uma oportunidade no Vale do Silício vai exigir que você tenha inglês fluente. Entenda, não basta ter um inglês mais ou menos, tem que ser fluente, pois você estará concorrendo com os melhores dos melhores para as vagas em aberto. Aprender o inglês de forma fluente vai abrir as oportunidades e possibilidades de uma candidatura bem sucedida, assim como irá facilitar a revalidação de seu diploma e pedido de Visto.

Comece hoje seu curso de inglês para obter fluência. 

Veja os programas de curso de inglês em imersão aqui! Clique aqui.

One Reply to “Oportunidades no Vale do Silício – Vagas de Emprego”

  1. Olá, obrigada pelas dicas!! acho que todo mundo sonha em fazer parte da empresa google!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s