INGLÊS PARA LOGÍSTICA – Obrigações do Setor

Com a globalização, as operações de logística internacional não se restringem a apenas alguns países, mas diversos outros, muitas vezes até pelo fato de as empresas serem multinacionais. O profissional executa as atividades que vão, desde a aquisição de mercadorias, até a entrega em seu destino, por isto precisa conhecer o idioma inglês para poder realizar o seu trabalho com eficiência.Nos dias de hoje, o inglês não é mais um diferencial para o profissional da logística, acabou se tornando necessidade, seja qual for à área de atuação, e a globalização é um dos fatores que desencadeou este processo, junto à necessidade de uma linguagem eficaz de comunicação.
Por conseguinte, os profissionais de logística internacional não podem fugir a esta realidade e necessitam ter este diferencial. O inglês é pré-requisito nesta área, já que são eles os intermediadores de todo o processo, que começa, muitas vezes, antes do embarque do produto do fornecedor e só é finalizado quando entregue ao cliente.

Inglês na logística

Sabemos que a função da logística é gerenciar informações e tudo o que engloba a movimentação de serviços e produtos das empresas. E estas, ao aprimorar seus processos, se tornam mais competitivas.A cada dia que passa, percebemos que a economia está mais interligada globalmente. E com isso, os profissionais de logística precisam estar preparados para coordenar negociações e e-commerce mundiais, para se comunicar verbal ou oralmente e poder interpretar a documentação envolvida no transporte de mercadorias, como contratos de seguros e informações alfandegárias, comumente encontrados em inglês.É praticamente mandatário para um profissional de logística ter um vocabulário específico e técnico em inglês e se tornar a cada dia mais completo. Algumas empresas, inclusive, exigem mais de uma língua estrangeira, pois consideram o inglês obrigatório.E por que tudo isso? Porque a logística para exportação e importação em nosso país vem se desenvolvendo cada vez mais nos últimos tempos. E como as exigências aumentam devido à importância dos negócios, é necessário estar preparado para acompanhar o movimento e as mudanças na área e poder usufruir das oportunidades que aparecem.Para maximizar toda a cadeia logística, reduzir custos, aumentar a produtividade, ganhar tempo e segurança em diferentes tipos de negociações e mercados, o profissional de logística precisa trabalhar com informações precisas, compreender as necessidades e expectativas dos clientes e mercados em que atua, especialmente quando são em inglês.Pode acreditar, o mercado de trabalho reconhece a importância do conhecimento e por isso tende a escolher o profissional que domina o idioma inglês num processo seletivo ou para uma promoção, e saber significa ter uma vantagem competitiva.
Dica Final:Considere que saber inglês deixou de ser apenas um diferencial e se tornou um requisito para as empresas quando contratam. Para muitos empregadores, saber inglês tem a mesma importância de uma formação acadêmica.
Comece hoje seu curso de inglês e esteja preparado para as oportunidades de trabalho na Logística. Clique aqui.

Na próxima semana lançaremos as principais vagas de trabalho em aberto no setor da logística. Acompanha o posto e saiba mais.

One Reply to “INGLÊS PARA LOGÍSTICA – Obrigações do Setor”

  1. Boa tarde, adorei seu seu post!! isso mesmo é necessário ter fluência no inglês os profissionais assim como eu da logística, estão acostumados a lidar com a importação e exportação á nível mundial! um grande abraço!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s