Trabalhar e Morar na Austrália? Vagas de Trabalho

Para quem esta planejando sair do Brasil têm a Austrália como uma opção de destino. O país fica do outro lado do mundo, mas recebe imigrantes de diversas nacionalidades por causa de atrativos como segurança e qualidade de vida. Por ser um País de economia rica, as oportunidades de trabalho para estrangeiros são grandes e em quase todas as áreas de atuação. Austrália possui programas especiais para a contratação de estrangeiros em grandes empresas do país. As vagas são ofertadas com frequência e o todo processo de recrutamento e seleção é feito a distância. O visto de trabalho só é concedido após a admissão do funcionário na empresa.

Veja algumas dicas do que você irá precisar para se candidatar as vagas:1 – Faça um bom currículo – Ao modelo Australiano 
Será pelo seu Curriculum que as agências de recrutamento terão o primeiro contato com o candidato e fazem a primeira análise a respeito do perfil profissional do mesmo. Portanto, elabore um currículo no modelo australiano, especifique suas principais experiências na área, quais foram os estudos realizados e não exagere no tamanho da carta de apresentação. O documento deve ser feito todo em inglês.

2- Experiência na área desejada

Os recrutadores australianos prezam muito o tempo de experiência na área profissional, mais do que os títulos acadêmicos conquistados ao longo do tempo. Para vencer os concorrentes na disputa por uma vaga é necessário ter, além de formação, experiência na área, em grandes empresas e em diferentes cargos da hierarquia empresarial.

3- Passe um tempo na Austrália

Quando um australiano não possui qualificação suficiente para ocupar determinado cargo, as empresas do país iniciam a busca por profissionais do exterior. Quando o candidato já reside ou está passando uma temporada no país como turista ou estudante, todo o processo de seleção é facilitado, já que as entrevistas e testes podem ser feitos pessoalmente.

4- Busca por vagas

No entanto, se não for possível residir no país antes de conquistar um emprego, a melhor opção é buscar pelas vagas através da internet e distribuir os currículos. Caso seja selecionado para algum processo de seleção, a empresa entrará em contato e passará as devidas informações.

Segue algumas empresas que possuem vagas de emprego na Austrália.

GrouponBuzzFeed, Shangri-La Hotels and ResortsAdzuna (com mais de 400 vagas), iGo

5- Ter Inglês avançado

O domínio da língua oficial do país é um dos requisitos mínimos para preencher uma das vagas ofertadas. Antes de tentar construir uma carreira na Austrália é necessário ter inglês avançado ou inglês fluente, ou seja, compreender a fala, escrita e fazer leituras com facilidade.Antes de iniciar seu planejamento para se mudar, inicie seu curso de inglês, efetuando um bom investimento em um curso de inglês em imersão seu objetivo poderá ser alcançado com maior facilidade. 

6- Ter as qualificações e licenças Australianas 

Empresas australianas levam a sério as regras e recomendações do governo. Para assumir determinados cargos no país, inclusive subempregos, é necessário qualificar-se e adquirir algumas licenças. Quem tem a intenção de ser garçom, por exemplo, precisa do RSA (Responsible Service of Alcohol). Já os trabalhadores da construção civil dependem do white card, um documento que comprova a realização do treinamento de segurança.

7- Existe muitas oportunidades nas fazendas

As pessoas geralmente se mudam para as grandes metrópoles australianas e se esquecem que a oferta de empregos também se concentra nas fazendas. O trabalho agrícola, que envolve a colheita de frutas, é uma boa opção para imigrantes.

Para facilitar a busca por vagas disponíveis, acesse os seguintes sites: GumtreeHarvest Jobs e Fruit Picking Jobs. Também vale a pena se informar sobre os picos de colheita em cada região do país.

Existem alguns programas interessantes na Austrália, que despertam o interesse de imigrantes, como é o caso do Wwoofing. Essa iniciativa propõe a troca de trabalho voluntário nas fazendas orgânicas por comida e moradia.

10 – Programa do governo australiano

O Governo da Austrália disponibiliza uma página na internet que ajuda imigrantes a encontrar vagas de emprego no país. Assim, os candidatos podem conferir as oportunidades e explorar uma fonte segura sobre os pré-requisitos de cada ocupação.

Nos próximos dias deixaremos mais dicas sobre empregos na Austrália e como se candidatar de forma facilitada. Acompanhe as notícias do blog e fique atualizado.  

3 Replies to “Trabalhar e Morar na Austrália? Vagas de Trabalho”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s