Dicas-Inglês na TI. Porque é vital para os profissionais de TI?

A tecnologia da informação cada vez mais exige que seus profissionais tenham um nível mais aprofundado de inglês. Mas por que exatamente o inglês é tão importante para quem trabalha com TI?Se você quer seguir carreira na área e ainda não está convencido de que esse idioma é uma obrigação, vamos lhe apresentar alguns motivos para ratificar de uma vez por todas a importância do inglês na TI:


Termos e códigos são universais – Profissionais de tecnologia da informação precisam estar familiarizados com uma série de códigos e termos utilizados no mundo inteiro. E não é à toa que a maioria desses termos é difundida em inglês. Desde os mais simples, como Application, Browser, Hardware ou Keyboard, até outros bem mais específicos, todos eles serão importantes em algum momento para os profissionais da área.E é bom não confiar muito nos tradutores online. Como estamos falando de um assunto específico, muitas vezes essas ferramentas poderão lhe deixar na mão. O ideal fazer um bom curso de inglês, para aprender desde frases em inglês, até termos mais elaborados e expressões utilizadas no dia a dia da TI.


Qualificação: muito conteúdo em inglês
A situação se intensifica no caso da Tecnologia da Informação. Com códigos e termos cunhados em inglês, basicamente todos os melhores cursos da área são produzidos neste idioma. Ainda que alguns cursos disponibilizem legendas em português, o ideal é dominar o idioma para não esbarrar nesse obstáculo.


Certificação: as provas são em inglês
Todas as principais certificações de Tecnologia da Informação só podem ser adquiridas através de provas feitas em inglês. Por exemplo, certificações Microsoft, Vmware e todas as provas da CISCO são aplicadas neste idioma.
Portanto, se você pretende galgar lugares mais altos em sua carreira na TI, entender perfeitamente o inglês será totalmente fundamental.


Oportunidades internacionaisImagine que você está trabalhando em uma empresa que está em franco crescimento na área da Tecnologia da Informação. Você também está se destacando na empresa e, de repente, surge uma oportunidade para trabalhar e morar fora do país. Nesse caso, além do ambiente de trabalho, o Inglês será fundamental para o seu dia a dia longe de casa. Como citamos no início, mesmo que o país de destino não tenha o inglês como língua nativa, é possível se comunicar conhecendo este idioma em praticamente todos os lugares do mundo.
Caso seu nível de confiança no inglês não seja suficiente, você pode acabar deixando passar uma excelente oportunidade por não ter estudado o idioma o suficiente.


Uso do inglês nas funções de trabalho
Em áreas como desenvolvimento de software e administração de redes, as próprias atribuições dos profissionais envolvem a leitura e a escrita do inglês.
Na programação, por exemplo, todas as linguagens aplicadas estão em inglês, portanto, é fundamental o domínio do idioma para compreender os códigos. O mesmo pode-se dizer das linhas de comando usadas no Linux para configurar sistemas e servidores.
Resumindo, a importância do inglês para profissionais de TI se reflete em praticamente tudo que envolve a carreira na área.
O importante é começar sua preparação linguística e estar preparado para os desafios do mercado. Quanto melhor seu conhecimento de inglês, melhor serão as oportunidades em seu setor.Comece hoje seu curso de inglês; Clique aqui.

Quer consultas Vagas de trabalho em TI no Canada? Consulte o site. Clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s