Saiba como Morar no Canada Legalmente!

Conhecendo o processo para quem quer construir a vida legalmente no Canadá.

São muitos os motivos pelo qual a cada dia o numero de Brasileiros que deseja morar no Canada aumentam exponencialmente. Seja para quem busca mais segurança e qualidade de vida ou para quem está atrás de novos desafios para a carreira profissional, morar no Canadá têm sido um sonho para muitos brasileiros.

Motivos realmente não faltam. De acordo com a pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o país ocupa a sexta posição no ranking dos 10 melhores lugares para se viver no mundo.

O interesse é tão alto que, apenas no ano de 2016, o país recebeu 1.358 brasileiros com vistos de residência autorizados pelas entidades responsáveis, de acordo com os dados divulgados pelo governo canadense.

O visto de residência é o documento essencial para morar no Canadá legalmente. Para consegui-lo, existem diversos processos, todos eles com altos níveis de complexidade.

O mais famoso processo de admissão é o Express Entry, que classifica os candidatos por pontos, levando em consideração as informações pessoais divulgadas pelo pretendente no processo de retirada do visto.

Como o Express Entry funciona?

Após preencher os formulários com suas informações pessoais, seus dados serão avaliados por um sistema de pontuação que leva em conta suas experiências e habilidades acadêmicas e profissionais.

Feito isso, você terá a pontuação que o qualificará entre os milhares de outros candidatos para a vaga de residente. A pontuação máxima é 1200, e quanto mais alta for a sua posição no ranking, maiores são as chances de aprovação.

Além da pontuação, também são considerados os quatro requisitos abaixo:

  • Proficiência em uma das línguas oficiais do país (inglês ou francês).
  • Experiência qualificada e comprovada em pelo menos uma das profissões em demanda pelo Canadá.
  • Formação acadêmica.
  • Comprovação de capacidade financeira.

Quem tem proficiência em francês juntamente com o inglês pode ter uma posição melhor no ranking do que quem só é fluente em uma das línguas. Assim como quem tem irmãos que já moram no Canadá, como cidadãos ou residentes permanentes, também têm mais chances do que quem não tem.

Esses pontos foram acrescentados recentemente pelo departamento de imigração do país, o CIC (Citizienship and Immigration Canada).

Canadá via Express Entry

Em vigor desde janeiro de 2015, Express Entry é o processo de imigração para quem pretende morar no Canadá que mais leva moradores estrangeiros ao país. Ele é regulamentado e oferecido pelo próprio governo canadense e unifica todos os processos. 

Link para formulário para o Express Entry -Clique aqui.Bom, lembre que para solicitar o visto Expressa Entry, você irá necessitar de uma certificação internacional de inglês, o Canada possui preferencia pelo Teste IELTS.Para uma boa pontuação no teste de proficiencia IETLS você irá necessitar de um curso de inglês de qualidade, que lhe ajude a obter o resultado necessário o mais rápido.

Antes de efetuar a aplicação para um Visto para o Canada ou para qualquer país que a base da língua de mercado seja o Inglês tenha em mente que o Inglês será o primeiro fator avaliado. Um bom inglês deverá ser comprovado com um Teste de Proficiência Internacional. Cada País tem um teste Internacional de Inglês de preferencia, então não adianta se preparar para qualquer prova, saiba qual teste é melhor bem visto pela embaixada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s