Rotina de Estudo para Aprender Inglês –

São muitas a formas de se criar uma rotina adequada para estudar inglês, porem poucas de fato serão eficientes. Tenha em mente seu objetivo, profissional, pessoal, lazer antes de definir seu planejamento de estudo.

O primeiro passo para ter êxito no estudo da língua inglesa é ter em mente o seu objetivo. Ao saber o que precisa, o aluno pode focar e ver resultados pouco a pouco, evitando a sensação de estar estagnado. Outro ponto importante é saber o seu nível para que você possa estudar de modo efetivo, partindo dos conhecimentos necessários para o crescimento no idioma.

CRIE UMA ROTINA PRAZEROSA

Sim! Uma rotina pode ser PRAZEROSA se você pensar que com o tempo você nem sentirá que está estudando e sim que o inglês fará parte do seu dia a dia e que com essa organização mínima você alcançará finalmente os resultados desejados.

Para garantir o fator prazer, pense em atividades que você gosta muito. Alguns exemplos são filmes, séries, músicas, programas de entrevistas, conteúdos do Youtube e uma infinidade de materiais disponíveis em um clique na internet.

Porem lembre, um real aprendizado irá depender de um ensino qualificado, com uma excelente instituição de ensino. 

Veja opções de Curso de Inglês em Imersão aqui.

2 – TENHA CONTATO COM A LÍNGUA TODOS OS DIAS

O contato diário é fundamental para que haja progresso em todos os níveis Neste aspectos os Cursos de Inglês em Imersão serão sempre indicados para um aprendizado mais rápido e efetivo da língua. Nessa rotina diária, é importante ter um fim para cada atividade realizada.

3 – DIFERENTES FORMAS DE CONTATO

Organize sua rotina de estudos conformes às habilidades a serem desenvolvidas. Para estudar gramática e vocabulário.

A leitura anda junto com gramática e vocabulário já que a língua é orgânica, portanto busque textos com temas de seu interesse e aprenda com eles. Para praticar o listening (parte auditiva), músicas, séries e filmes são opções.

É importante ter em mente que todo o processo de estudo considerado formal, com a realização de exercícios para aprender gramática e vocabulário possibilitará o aprendizado no momento em que o aluno estiver em contato mais livre com a língua, por exemplo, assistindo a um filme.

Nesse processo, o aluno irá perceber que a expressão ou palavra utilizada em um exercício faz parte da fala de um personagem e assim atribuirá valor e internalizará essa parte da língua.

Para os alunos mais avançados é importante praticar a oralidade, de forma profissional com professores qualificados para que você possa discutir temas e colocar em prática o que está estudando. Ou até mesmo grave trechos para que você possa comparar com falantes e escute para aprimorar sua pronúncia.

Para um efetivo aprendizado e domínio de idioma de forma profissional você precisará efetuar um ótimo curso de Inglês.

Cursos de Inglês em Imersão, são mais rápidos, efetivos, e trazem um desenvolvimento visível acelerado. 

Conheça a maior escola de Inglês em imersão da América Latina. Curso Online de Inglês em Imersão. Clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s