Inglês no Direito? Qual a Importância no Mercado?

Inglês Jurídico – A importância de uma segunda língua na área do Direito

O mundo globalizado já é uma realidade e como consequência, a comunicação tem se tornado cada vez mais importante, adquirindo feições de uma verdadeira ferramenta de negócios.

Consequentemente, as oportunidades são maiores para aqueles que dominam outros idiomas. Há uma unanimidade: o inglês é, de todas, a mais importante.

Todavia, muitos profissionais do Direito resistem a esta realidade e questionam como o conhecimento do inglês poderá auxiliar em suas carreiras, em especial, por se fixarem ao fato de que a maioria dos países Anglo-Saxões pertence a Common Law enquanto nós optamos pela Civil Law.

No entanto, há que se ter em mente que o Direito não se restringe ao contencioso. Há toda uma enorme gama de áreas a serem exploradas pelo Advogado, bem como que o inglês não se limita aos países que o utilizam como língua materna. O inglês é uma língua universal, que possibilita a comunicação com qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo.

No Direito Empresarial, por exemplo, o inglês é essencial. Empresas estrangeiras, multinacionais que aqui se instalam, precisam conhecer nosso sistema jurídico, precisam de advogados que sejam claros nas explicações, que participem das reuniões, orientem na elaboração de cláusulas contratuais. Não basta, apenas, ter o conhecimento jurídico, é preciso, também, ter a habilidade de comunicar esse conhecimento.

Veja esta dicas onde o Inglês poderá ser fundamental na atuação de uma advogado. 

1) Na formalização de contratos

O inglês jurídico conta com uma grande demanda no universo dos contratos. O advogado, além do entendimento, poderá participar da elaboração dos contratos, passando a confiança necessária para o seu cliente durante a execução de uma transação.

2) Em auditorias

O inglês jurídico é peça-chave em auditorias. O advogado saberá explicar a existência dos passivos que impactam o ordenamento jurídico nacional para investidores e compradores internacionais, de maneira clara e objetiva.

3) Em acordos estratégicos

Um profissional que possua os conhecimentos técnicos do inglês jurídico é fundamental para viabilizar  acordos estratégicos entre o Brasil e outros países, evitando possíveis conflitos com o sistema jurídico brasileiro.  Ele será o intermediador entre os representantes das empresas.

4) Atuando no exterior

Assim como empresas estrangeiras vêm para atuar no país, as brasileiras buscam expansão por lá. Os advogados que vão trabalhar em outros países também precisam aprender o inglês jurídico. Com esse domínio, interpretarão a legislação de cada país que o Brasil tiver interesse em fazer algum acordo. Eles terão a facilidade de atuar no exterior, dando toda a assessoria necessária aos empresários, tanto os brasileiros quanto os estrangeiros.

Conclusão

Como você pode observar, é essencial uma segunda língua na área do Direito. A proficiência no inglês jurídico é um grande diferencial competitivo para os profissionais da área. Pois não basta apenas possuir esse conhecimento, é necessário ter a capacidade de transmiti-lo.

Há uma globalização jurídica, e os advogados terão que estar atentos a ela para terem êxito no exercício profissional. E isso só será possível com muita disciplina e dedicação.

Portanto, o inglês no Direito é uma importante ferramenta para a constante capacitação profissional. Além disso, abre portas, culturalmente falando, o que facilita o relacionamento com estrangeiros e auxilia o networking.

Comece hoje seu curso de inglês online em imersão e fique preparado para as oportunidades do mercado atual. Uma boa qualificação é a garantia de estabilidade e oportunidades crescentes.

Inglês é Necessidade não Opção! ”Fica a dica”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s